sábado, 13 de dezembro de 2008

TOP 20 versões deveras legais que pouca gente conhece

Galere, tou viva, oi? Vivo morrendo o tempo todo né? Cara, eu tava cheia de trabalhos para entregar, final de período e talz. Mesmo assim, confesso que foi preguiça mesmo. Sei lá , acho que esse blog foi para o limbo, tá quase na hora de assumir o meu outro (ele já tá pedindo pensão *piadas escrotas mode on*)

Enfim, aqui vão algumas versões boas, algumas bizarras e algumas até melhores que as originais =x

1) Teardrop- Massive Atack ( Por Jose González)

Eu acho o máximo esse povo que consegue achar melodia nessas músicas trance-dance-experimentais-new age-malucas. Conheci esse cara assitindo um dos episódios mais traumáticos de House, mas pense num caba bom, baixem, ficadica.

2)"Take on me"- A-HA (Por Nothern Kings)

Nothern Kings é uma banda de power rangers metal que reune 4 vocalistas de bandas conhecidas(ou não) . O legal é que eles só fazem versões de músicas pop dos anos 80, aí vocês já imaginam né :D. Coisa linda de deus é ouvir Kylie Minougue gutural, ou "Nothing compares 2 you" da careca sofredora Sinead O'connor sendo cantada por um bando de cabeludos sentimentais LOL!

4)" Wonderwall"-Oasis (Por Ryan Adams)

Wonderwall embalou demais minha adolescência rebelde manos, mas eu confesso que prefiro a versão do Ryan Adams. Sim, eu pago pau(ui!) para o Ryan, mas o fato é que essa música atinge a plenitude com ele. Desculpa quem gosta de Oasis e talz, mas não consigo levar a sério os Gallaghers romantiquinhos U_U

5)"Billie Jean"- Michael Jackson (Por Chris Cornell)

Primeiro, vocês sabem quem é Cris Cornell?NOT! Gente, ele é o ex-vocalista do Audioslave (que já era uma banda formada por vários "ex", o mundo da música é um putero só!). Essa versão causa estranheza por que você está acostumado ao swing do Michael Jackson negão, e Billie Jean é talvez uma das músicas mais perfeitas ever, mas a pegada blues do Chris é foda. Ficar na merda com Michael Jackson é tendência!

6)Quizás, quizás, quizás-Sara Montiel -( Por Cake-Cake-Perhaps, perhaps, perhaps)

Essa é uma versão bizarra dois motivos principais: o primeiro é que música original é em espanhol, e o segundo é que a Sara super canta com toda a vibe latina soy sofredora na veia. Mas o Cake achou que ia ficar MARA a versão moderninha-gay gringa. E o pior é que ficou o.O

7) "Nature boy"- David Bowie (Por Ella Fitzgerald)

É uma das coisas mais lindas que eu já ouvi. Ella é Ella! *reverência*

8)Sally´s Song-Trilha sonora de "O estranho mundo de Jack" (Por Fiona Apple)

Se a o filme já é aquela coisa linda, imagine na voz nostálgica da Fiona. Bonecas de pano têm coração sim!

9)"Enjoy the Silence"- Depeche Mode (Por Tori Amos)

Todo mundo acha "Enjoy the silence" uma puta música romântica. Eu sempre achei meio pertubadora, então nada melhor que alooka da Tori Amos cantando.

10) "High Hopes" -Pink Floyd (Por Nightwish)

É preciso ter colhões para fazer cover de Pink Floyd. A sorte é que o Marco não só têm colhões de um viking como uma voz perfeita , e o Tuomas é um senhor maestro. Sim, eu pago pau para Nightwish, mas essa versão é "limpa", com menos ácido floydismos. E para falar a verdade, acho melhor que a original *sai correndo das pedradas dos fãs de Pink*. Tenho certeza que o solo do Emppu no final fez o David Gilmour chorar que nem uma garota, OWNED! U_U

11)"Love Reign O'er me"-The Who (Por Pearl Jam)

Não é tão diferente da original, mas o feeling do Eddie Vedder é maior =~~~~

12)"Five Years"-David Bowie (Por Placebo)

A versão acústica não é tão mágica, mas a voz do Brian Molko é.

13) Jakob Dylan - Something good this way comes (Por Bob Dylan, afinal, foi ele quem fez O Jakob com todo capricho)

A música é do Jakob, que é LINDO DEMAIS PUTAQUEPARIU! a versão em carne e osso do pai dele . CLONESSS COMO FASS/?///:OO

14) "I found a reason"-The velvet underground ((Por Cat Power)

Essa versão é interessante por que só pega um trecho da música. A letra original é linda claro, e Velvet é aquela banda que não deixa ninguém na merda né, mas aí chega a Marshal matando todo mundo com os seus "and you better come, come, come to me"

15) "Forever Young"- Alphaville (Por The Youth Group)

Essa aqui também é melhor que a original, e olha que eu sou 80´s lover. Mas não tem como, esses moleques do The Youth Group arrasaram mesmo, emocionante.

16)"I put a spell on you"- Nina Simone e váaarios outros (Por Marilyn Manson)

I put a spell on you é uma fuck music. Super séquisi mesmo, mas meo, se o Manson disser que vai jogar um feitiço em você, por favor saia correndo! MEDO!

17)"Just the way you are"- Billy Joel e váaarios outros( Por Maggie Gyllenhaal)

Sim, galere, a gatan do Batman e irmã do gostoso Jake Gyllenhaal canta. E como canta bem! o.O, talvez a melhor versão feminina que eu já ouvi dessa música.

18)" The Killing Moon"- Echo & The Bunnymen (Por Nouvelle Vague)

Oi? O Nouvelle Vague SÓ faz versões. A maioria delas acho bem chatinhas, mas essa aqui é até bem digna, eu gostei da voz de piriguete que ela faz :D

19) "Hurt"- Nine Inch Nails (Por Johnny Cash)

O melhor deixei para o final. Versões são legais, por que de vez em quando artistas fodas conseguem trasnformar músicas ruins em obras primas. Não que a original seja ruim, mas a letra tão sensível não conseguia se encaixar nas guitarras. Aí veio Cash com sua dor, voz profunda e violão. Me arrepio toda vez :|

20) "Girls Just wanna Have Fun"- Cindy lauper( Por Russian Red)

Transformar uma música super animada de uma cantora maluca em uma coisa introspectiva é tarefa difícil. Mas a Lourdes têm uma voz tão peculiar quanto a da Cindy, e apesar na animação contida, é bem legal também o/







Um comentário:

Rafael Campos disse...

downloads me abracem forte!