quarta-feira, 25 de julho de 2007

E quando acaba...



Me lembro como se fosse hoje:meados de 1999,revista SCI-FI,citava um livro sobre um bruxinho que estava fazendo muito sucesso na Inglaterra.Pouco tempo depois,eu li os primeiros artigos sobre uma adaptação para o cinema.Harry Potter já estava virando um fenômeno mundial.Nesse tempo eu lia poucos livros,e na minha "adultisse" de 12 anos,achava que era um livro infantil.

Em 2001 saiu o filme.Levada mais por uma curiosidade cinematográfica,assisti o encantador “Harry Potter e a pedra filosofal”.A galera reunida no meu quarto,(do tempo que eu ainda tinha um),tarde quente e muita conversa.Só eu quietinha no meu canto,atenta a história do "menino que sobreviveu".Sabe aquela sensação de indentificação imediata que você não entende por que?Pois é,eu senti.Assim como muita gente deve ter sentido.Nos meu 15 anos influenciada por uma amiga já fatática,que não parava de falar sobre o Rony,eu começei a ler.Devorei os três,(até então)livros.E como em um feitiço mesmo,J.K rowlling me prendeu,mal sabia ela talvez, que os rabiscos escritos em guardanapos de cafeterias,cativariam tanta gente.

Harry Potter para mim não é só um livro.É parte da minha vida e do meu crescimento.São risadas,brigas(muitas mesmo!),ligações intermináveis,amigos que não compreendem,sumiços,e recentemente um exaustivo e hilariante plantão de madrugada.É conhecer tanto um personagem ao ponto de adivinhar exatamente o que ele vai dizer.É poder esquecer um pouco essa rotina,e entrar em um mundo mágico inebriante.É ter raiva do Harry e depois morrer de pena,é torcer pelo Rony e a Hermione,ouvir atentamente o Dumbledore,rir sempre do Fred e do Jorge,ver as estações do ano mudando em Hogwarts,ler descaradamente nas aulas de química...e tantas outras coisas.Eles foram meus por 6 anos,e realmente é triste saber que acabou.

Acho que esse apego que tanta gente sentiu,foi por que a maioria dos leitores de Harry Potter cresceu lendo os livros.Para gente,eles eram o Harry,a Mione e o Rony.Amigos que encontrávamos de dois em dois anos,na plataforma 9 3/4.=]

Toda angústia e especulação sobre de como tudo acabava foi diluída em um sensação que eu e alguns amigos ainda não conseguimos identificar direito.O final não poderia ter sido mais feliz.Vai ver por isso nosso incômodo.Tudo está finalmente bem,e o tempo passsou,não voltaremos mais uma vez a Hogwarts.E aqui eu fico divagando sobre meu passado,sobre a morte e amizade,que a J.K Rowlling tanto falou.E lá se foi,como em um feitiço de vira-tempo,mais uma fase da minha vida...

5 comentários:

Rafael Campos disse...

lucy...

e hp nos aproximou, doido!!

agente agora é mais miguxo!!

coisa linda de deus

tainah disse...

Aaaah! Eu sou dessas que não entende o bruxo.




e esse lugar não para de se reinventar, hein?

beijos!

Marcello disse...

luciana doidoo
to trsite de novo,axo q toda vez que ver a rê lendo vai ser assim de novo
tras a pedra filosofal!!e vem pra pow!.=(..

eiii voltei com um blog..oia ai meo =D

Anônimo disse...

disse tudo. o final feliz, todos bem, lindos e fofuchos. mas as lágrimas da perda combateram tudo isso. ainda estou meio abalada, confesso. lá se vão 7 anos de minha existência. valeu, jk rowling, pelos esboços em guardanapos.

Anônimo disse...

PORRA! ta me fazendo chorar no trabalho tb