sexta-feira, 23 de março de 2007

A longa espera.

Reformas sejam de qualquer natureza são geralmente mudanças penosas e demoradas.Como muitos já sabem eu estou sem casa.Não que eu não tenha mais um teto(se bem que de vez em quando adebando para a casa de amigos por algumas noites de paz e cama,faz séculos que eu não durmo em uma).Falo do sentido figurado mesmo,um lar.Minha casa foi contruída pelo meu avô,e por ela ele passou sua vida e sua memórias.As minhas lembranças ainda são recentes,brincar no quintal de pirata e dar um banho nas Barbies,a cor dos pô do sol pela janela,os choros no banheiro,as corridas de alegria pela casa e o chão frio que de vez em quando eu cochilava vendo tv.Minha casa agora nem parece minha casa.Tudo bem que ela estava velha,muito velha mesmo...e eu reclamava da falta de muita coisa.Mas é difícil se desfazer do chão que abrigou meus pés de bebê e de adulta.As memórias ficam só comigo.As reformas são chatas,desconfortáveis mas já estou me adaptando com a voz dos pedreiros conversando de manhã e de todos os habitantes dessa minha casa nova.E que mude mesmo...

7 comentários:

tainah disse...

Desculpa não falar do texto. Vou falar dessa foto que logo que vi lembrei de Charlotte deitada na cama falando pra Bob que todo garota passa pela fase da fotografia.

"take dumb pictures over your feet..."

Essa saiu linda.

Bjos!

VALHA!!! disse...

A foto ficou linda mesmo. Ia até comentar que nem parece foto amadora. Mas sei que foi você quem tirou porque a saia e a bolsa são inconfundíveis. E eu ainda não conhecia o tênis, que é lindo tb. Vai hoje na UESPI? Vamo mulé! É tão legal!!! :D ;*

Edson disse...

Eu tenho uns fragmentos de lembranças da minha antiga casa (sem a reforma que mudou tudo, em 2000).

Agora já estou me apegando à atual mesmo. Algum dia vão reformar, e ela tb vai virar fragmentos de lembranças.

:*

maria clara disse...

aaaaaah...
pois eu queria era me mudar daqui.
trocava essas paredes, tudo, por coisas novas...
=P


e amei a foto!

Sanmya disse...

huuuuuuuuuuum
[comentário útil]

Anônimo disse...

ahhh, os pedreiros que fazem a gente fechar a janela do quarto pra poder trocar de roupa em paz ;/

esse teu sentimento é muito parecido com o que eu matenho com a casa da minha vó...quando eu era pequena eu achava a casa dela imeeeeeensa...um verdadeiro castelo...que tinha um jardim 2x4m que mais parecia um bosque, eu até conseguia me perder lá dentro...cada cômodo da casa tem um piso diferente e são todos com composições que mesclam o brega com o luxo que meu avô ostentava...eu já não desfruto mais das flores vermelhas do jardim pra brincar de fazer comidinha, pura falta de descuido que tiveram com meu bosque, mas eu continuo amando a casa da minha vovas, estando exatamente na rua castro alves, com o número 965 pendurado no muro azul, que já teve a oportunidade de ficar em frente uma sorveteria que quase foi sustentada por mim e meus primos, com o seu visual diferente, com a aparência da madeira velha e com o cheiro único do frio, do úmido, da minha vó, dos tios bêbados e de todos os primos namorando (entre si, claro, hauhauhauhauha)

Anônimo disse...

sei bem o que é isso!

mas se serve de consolo, cm disse o caro Ed, com o tempo a gt se acostuma com o novo "modelo" e na próxima reforma vai bater a msm nostalgia qt ao home sweet home!

ahhhh...e querendo se abandar pros rumos do MA, o q ñ falta aqui em ksa é cama ;P